domingo, 12 de dezembro de 2010

V MIC 2010


O MIC – Mosaico Integrado de capoeira -, é um desafio permanente, porém superamos a todas as expectativas!


 
O mundo da capoeira esta cada vez mais individualista, onde a maioria dos mestres só pensa em seu próprio sucesso e poucos são aqueles que pensam para além de seus grupos. O MIC é uma iniciativa pioneira e de vanguarda que supera o egocentrismo e o individualismo tão presentes. As experiências de construção coletiva na capoeira são algo novo, principalmente em se tratando de batizado integrado. Portanto estamos no delinear de um momento inusitado que é a superação do processo individualista para a construção de processos coletivos.

Fazer um evento em que se respeita a diversidade e que tenha a diversidade num espaço de interação é realmente uma experiência inédita e desafiadora. O sonho é um dia poder congregar em um só evento onde estejam presentes todos os grupos de capoeira da grande Florianópolis. É o grande desafio colocado. Apesar do esvaziamento deste ano o 5º Mosaico Integrado de Capoeira superou todas as expectativas, foi um grande evento como todos outros MIC. Eu estou muito feliz apesar de sentir a ausência de pessoas queridas e que tenho profundo apreço, respeito e admiração, como Mestre Pinoquio e Mestre Falcão que certamente se estivessem presentes o brilho seria ainda maior.
Quero aqui reiterar o meus mais profundos agradecimentos a todos que direta e indiretamente deram suas contribuições: ao meu filho o Instrutor Vitinho por seu empenho e dedicação, ao mestre Kadu, por sua insistência para que o MIC pudesse acontecer, ao Mestre Nanã com o show de puxada de rede, ao Contra mestre Habibis por ficar ao nosso lado dando seu apoio.

E quero agradecer em especial aos mestres que se fizeram presentes, como mestre Delmar, mestre Carson, mestre Serpente, mestre Demetrio, Mestre Kbelera, contra mestre rato, contra mestre Angolinha, contra mestre Enio, Queixo, agradecer as crianças e adultos alunos dos grupos Gunga Nagô, Berimbazu, Cordão de Ouro, Escola Aú Capoeira, grupo Muzenza, grupo Maré, as crianças do Pai de Santo do Grupo Quilombola. Agradecer aos pais dos alunos, ao vereador Ricardo Camargo por nos ter cedido o espaço de seu Gabinete para as reuniões, ao Vereador Aurélio Valente por nos ter cedido o transporte para as crianças da comunidade das Areias, ao Cláudio, presidente da Sinjusc por nos conceder o espaço para a realização do MIC, à prefeitura de São Jose por apoiar o trabalho do instrutor Vitinho a à Massa Viva por seu apoio.

Parabenizar aos alunos que se graduaram do Mestre Kadu, e aos meus alunos: instrutor Vitinho, monitora Drica, estagiaria Serena, Marimbondo e Abenamar, as crianças Quati, Flexa, Sapinho, e a todos outros que foram batizados e graduados.

Espero não ter cometido nenhuma injustiça, caso tenha esquecido de algum nome.
Quero fazer um agradecimento especial a minha esposa Serena por sua dedicação e por suas contribuições ao longo deste processo.
Quero desejar a todos um feliz natal e que ano que vem possamos realizar um evento maior ainda. Saúde a todos!!!

Mestre Pop.