Profissionais

Mestre Junior - Fernando Leite Junior       
Nascido em Florianópolis em cinco de julho de 1979, mestre Júnior pratica capoeira desde criança, e ensina desde 1995. Ele abriu uma filial da Escola Au Capoeira na Nova Zelândia em 2005 com a missão de repassar o conhecimento da Capoeira naquela região do mundo. Junior foi introduzido pela primeira vez à capoeira por seu próprio pai, mestre Pop, em 1988. Após 7 anos de treino e a obtenção do nível de formação exigido, ele se tornou um instrutor e foi autorizado pelo seu mestre a ensinar capoeira em sua cidade.
Dentro do ginásio de seu pai, mestre Júnior teve a oportunidade de estar em contato com diferentes estilos de fitness e artes marciais. Devido a isso, ele também se formou em Jiu-Jitsu (faixa preta) e é um nível avançado em kickboxing tailandês.  Em 2011 foi formado a mestre de capoeira por mestre Pop, em evento realizado no Brasil. Atualmente administra a Brazilian Training Academy no centro de Auckland, Nova Zelândia, onde ministra aulas de capoeira, Jiu Jitsu, MMA e é personal training.


Instrutor Branco – Drauzio Annunciato
Conheceu a capoeira ainda na infância com seu primo Nivaldo (ex-aluno de Mestre Suassuna e do finado Limão) e com o Mestre Vaguinho (Academia Motriz Center - Mooca / São Paulo/SP). Entretanto, reconhece que seu aprendizado tenha realmente começado com seu primo, Contra-mestre Maurício "Eiche" (de Mestre Carneirinho - Santos/SP), em encontros esporádicos a partir de 1990. Residindo em Florianópolis, foi por alguns meses aluno do Professor Muriel (de Mestre Calunga - Ilha de Palmares). Conheceu Mestre Pop e foi batizado no Grupo Nação Capoeira em 1995, tendo como padrinho o então Contra-mestre Pinóquio. Como instrutor, desenvolveu aulas em diversos projetos sociais (APAE, Instituto Vilson Groh) e academias (Access Academia). Formado em Psicologia, desenvolveu pesquisas  em Educação relacionadas à Capoeira, pela Universidade Federal de Santa Catarina, culminando em diversos artigos e na dissertação de mestrado "Liberdade disciplinada: relações de confronto, poder e saber entre capoeiras em Santa Catarina" em 2006. Permanece como membro da Escola Aú Capoeira de Mestre Pop, de quem se considera discípulo na capoeiragem. 

Monitor Saracura - Dzulfadli Bin Ibrahim
Nascido em sete de dezembro de 1986 na Malásia, Saracura começou a praticar capoeira em 2004, com mestre Junior, na ocasião em que foi fazer faculdade de Licenciatura em Engenharia Mecânica em Auckland, Nova Zelândia. Obstinado pela capoeira, treinou sem parar nestes seis anos e ao voltar para a Malásia deu início a seu próprio trabalho, sob coordenação de mestre Junior.


Saracura desenvolve seu trabalho de capoeira na Malásia desde fevereiro de 2010.

Instrutor Marimbondo - Alexis Vinas
Natural da Argentina, Marimbondo reside em Florianópolis/ SC desde criança. Iniciou capoeira com mestre Pop em 2009, no núcleo Areias do Campeche, seu bairro de residência. Empresário autônomo, artesão e surfista amador desde os 10 anos de idade, com experiência de surfe em muitas praias do litoral do Brasil e também no exterior, como Califórnia (EUA), Mundaka (SPA), Taiti e outras, Marimbondo já desenvolveu um trabalho social com os jovens e crianças da comunidade através de aulas de surfe.
Aluno de capoeira dedicado e obstinado iniciou a prática pedagógica substituindo mestre Pop eventualmente nas aulas, e em 2013 iniciou um trabalho em núcleo próprio, dando continuidade ao trabalho com crianças, adolescentes e adultos na comunidade Areias do Campeche - Florianópolis/SC, realizado já por mestre Pop.

Instrutora Serena – Paola Vicenzi Franco
Natural de Florianópolis/ SC, Serena navega no mundo da capoeira desde a adolescência. Seu primeiro contato com a capoeira se deu em 1995 com o professor Galo, do Grupo de Capoeira Angola Palmares, quando ainda tinha 11 anos, porém ali permaneceu apenas dois meses.  Dois anos depois, passa a freqüentar todos os domingos as rodas do contramestre Lagartixa, do Grupo Capoeira Angola Mãe (mestre Sapo), que ocorriam na Escolinha da Lagoa do Peri, no Sul da Ilha. Freqüentava a roda como admiradora e coadjuvante, tocando alguns instrumentos. Ali ela iniciou algumas aulas em 2001, porém não podendo dar continuidade às atividades naquele local, passa a fazer capoeira com o contramestre Adão, do Grupo Capoeira Angola Palmares. É ali nas aulas do Adão, no SESC da Prainha, que ela desperta o amor pela capoeira enquanto cultura de resistência negra, resistência à escravidão, e passa também a conhecer na prática outras manifestações da cultura afro brasileira, como o maculelê, o samba de roda e a puxada de rede. Permanece no grupo por quatro anos (de 2001 a 2005) Porém o tempo e os estudos a obrigam a se afastar (fisicamente) da capoeira, e permanece cerca de dois anos parada, treinando vez em quando onde desse.
Em 2007 então retoma os treinos de capoeira, desta vez novamente no Grupo Capoeira Angola Mãe, principalmente em função de local, já que o treino era próximo à sua casa. Neste período – um ano - se aprofunda bastante na prática da capoeira angola da linhagem de mestre Pastinha, através de dois alunos de mestre Sapo e contramestre Lagartixa: Jeoh e Osmar.
Finalmente, é em fins de 2007, em seu trabalho, que Serena conhece pessoalmente mestre Pop, onde passa a ter um convívio diário com o mestre e ganha seu apelido: Serena. Já o conhecia por seu nome, porém não suas idéias a e proposta de capoeira. Após muitas conversas e admiração na sua maneira de ver e interpretar a capoeira, decidiu seguir o mestre e então no ano de 2008 deixa a Capoeira Angola Mãe e entra para a Escola Aú Capoeira.
É através de mestre Pop e da Escola Aú Capoeira que sua capoeira adquire mais maturidade e Serena passa a pôr em prática a filosofia de praticar a capoeira em sua pluralidade, conhecendo e respeitando as diversas vertentes e maneiras de jogar e interpretar a capoeira adotadas ao longo dos tempos. É neste período também, a partir de janeiro de 2010, que passa a realizar um trabalho com crianças de seis a dose anos, junto a mestre Pop no Núcleo Areias do Campeche, ao sul da Ilha de Santa Catarina.
Formada em história pela Universidade Federal de Santa Catarina, Serena fez seu trabalho de conclusão de curso sobre a capoeira angola da escola “pastiniana”. Dentro da proposta pedagógica da Escola Aú Capoeira, escolheu por focar no ensino desta vertente – mestre Pastinha-, devido sua afinidade e por ter tido a oportunidade de conhecer mais a fundo este universo. Atualmente desenvolve um trabalho no Sul da Ilha de Santa Catarina.  

Monitora Faceira – Shan Mei Chan
Instrutora Faceira tem vasta experiência em artes marciais. Antes de começar com a capoeira ela iniciou a arte do Karate com Seishin-Ryu sob Kyoshi "Chris Dessa", aos 15 anos de idade. Ao longo dos anos teve participação em numerosas competições de nível nacional e internacional. Paralelamente, ela também iniciou seus treinos de kickboxing com Toa Fighting Systems. Aos 18 anos de idade, ela ganhou a sua faixa preta de Karatê e também representou a Nova Zelândia no WAKO 2005 (World Association of Kickboxing Organizações) Campeonato do Mundo de Kickboxing em Szeged, Hungria.
Em 2007, Faceira viajou a Honolulu para fazer um semestre de intercâmbio universitário na Universidade do Havaí. Foi no Havaí que ela começou a capoeira, depois de ter sido apresentada a ela por um amigo que viu algumas pessoas praticando na praia. Ela começou a treinar com contra-mestre Pintado, do Grupo Cordão de Ouro – Hawaii, onde permaneceu por 4 meses. Quando voltou para a Nova Zelândia, Faceira descobriu a Escola Aú Capoeira em Auckland - sua cidade natal- e continuou seu caminho com o mestre Junior.
Atualmente ministra aulas de capoeira em Auckland – Nova Zelândia. Faceira também mantém um trabalho que já dura 8 anos prestando cuidados a crianças com necessidades especiais.

Nenhum comentário: